MAIS

    TARAUACÁ: EM REVISTA NO PRESÍDIO, AGENTES PENITENCIÁRIOS E POLICIAIS MILITARES APREENDEM 36 LITROS DE CACHAÇA ARTESANAL (MARIA LOUCA)

    Por

    Agentes penitenciários e policiais militares, realizaram, nesta quinta feira, (06), uma revista minuciosa no interior do Presidio Moacir Prado e encontraram em 5 celas de um dos pavilhões da unidade, 18 garrafas pets, cada uma contendo dois litros de uma bebida artesanal conhecida popularmente como “MARIAL LOUCA”,  a cachaça do presídio.

    “Maria Louca” é uma aguardente fabricada em presídios, produzida secretamente pelos presidiários. A bebida é um tipo de cachaça artesanal que vem sendo apreendida com frequência nas Unidades Prisionais em todo País. Os reeducandos misturam diversos produtos na água a exemplo de cascas de laranja, abacaxi, limão, açúcar e café. O procedimento consisti em ferver essa mistura através de um instrumento conhecido por ‘rabo quente’, o qual é conectado à rede elétrica dentro das celas.

    Dois presos assumiram a posse da bebida e foram preventivamente recolhidos ao isolamento, até que se conclua a investigação.