MAIS

    Tião Viana se diz indignado e critica “momento dantesco e “canalhice” de delação de corruptos

    Por

    O governador Tião Viana, que está em viagem ao interior, divulgou nota em que se declara indignado e deplora a inclusão de seu nome na lista de investigados que teria sido acatada pelo ministro Edson Fachin, do STF. Tião Viana classificou como “momento dantesco da vida nacional, em que parece que nenhuma linha fina separa a honra da desonestidade”.

    O governador lembra que tem um histórico político e pessoal de combate à corrupção. Diz que defende a apuração de qualquer fato suspeito e a punição de qualquer um que tenha culpa provada. Mas ressalta que “também tenho integridade, coerência e coragem para não aceitar a sanha condenatória de setores poderosos que destroem reputações tomando apenas a delação interessada de corruptos apanhados no crime”.

    O governador informa que “a construtora Odebrecht nunca realizou qualquer obra no Estado do Acre, portando, sequer poderia ter aqui qualquer tipo de interesse escuso ou legal. Nunca me reuni com o senhor Marcelo Odebrecht, com nenhum executivo da sua empresa nem de qualquer outra envolvida na Operação Lava Jato”. E diz que “outra canalhice” já tentou envolvê-lo com denúncias, mas foi considerado inocente pelo STJ e a PGR arquivou o assunto.

    Veja a nota completa do governador Tião Viana:

    Nota do governador Tião Viana

    Neste momento dantesco da vida nacional, parece que nenhuma linha fina separa a honra da desonestidade. Tenho um histórico de combate à corrupção como ativista político, senador da República e governador do Acre.

    Defendo a apuração de qualquer fato suspeito e a punição de qualquer um que tenha culpa provada. Portanto, também tenho integridade, coerência e coragem para não aceitar a sanha condenatória de setores poderosos que destroem reputações tomando apenas a delação interessada de corruptos apanhados no crime.

    Sobre a construtora Odebrecht, esta nunca realizou qualquer obra no Estado do Acre, portando, sequer poderia ter aqui qualquer tipo de interesse escuso ou legal. Nunca me reuni com o senhor Marcelo Odebrecht, com nenhum executivo da sua empresa nem de qualquer outra envolvida na Operação Lava Jato.

    Uma outra canalhice já tentou envolver o meu nome em ataque semelhante, mas o Superior Tribunal de Justiça reconheceu a minha inocência por unanimidade e a Procuradoria Geral da República pediu o arquivamento do caso.

    As contas das minhas campanhas são públicas e foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

    Confio na Justiça, defenderei a minha honra com determinação e tomarei todas as medidas judiciais cabíveis contra os delatores da calúnia e os propagandistas da desonra.

    Indignado, mas de consciência tranquila, reafirmo: estou longe dessa podridão, essa podridão está longe de mim.

    Tião Viana

    Governador do Estado do Acre