Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    TARAUACÁ: ADVOGADO E EX-ALUNO DA DJALMA BATISTA MINISTRA PALESTRA COM O TEMA: FILOSOFIA E ORATÓRIA

    Por

    O Advogado Sanderson Moura visitou a sua ex-escola Djalma Batista e realizou uma palestra na manhã desta segunda feira, 12 de junho, para estudantes e professores. Além de rever os amigos e lembrar seu tempo de estudante, Sanderson, hoje um dos mais conceituados advogados do Estado do Acre, divulgou  mais um de seus livros, com o título Oratória e Filosofia: no Júri, na Advocacia, na Vida.

    Sanderson foi pelo diretor Professor José Ivonaldo e toda a comunidade escolar do turno da manhã. A palestra aconteceu no auditório da escola e contou com a participação de um grande numero de estudantes e profissionais da educação.

    O título do livro remete a uma frase do filósofo grego Platão: “A única oratória digna dos deuses é a oratória com filosofia”. E Sanderson Moura nos explica: “Para Sócrates e Platão, a oratória com filosofia é a arte de falar bem com sabedoria, com luz, com razão, com conhecimento, com conteúdo útil ao progresso humano. E podemos aplicar essa forma de se expressar no júri, na advocacia, no trabalho, na política, na vida, em todos os lugares onde precisamos da arte do bem falar”.

    O livro, de 245 páginas, é composto por 380 textos curtos, onde o autor cita mais de 150 livros e diversos mestres da arte de falar bem, filósofos e líderes, desde a antiguidade clássica até os dias atuais.O autor é formado em História e em Direito pela Universidade Federal do Acre- UFAC, é advogado criminalista e já escreveu outros dois livros, Do Homem de Bem que Sabe Falar e Habeas Spiritus. É presidente da ABRACRIM do Acre – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, e é o idealizador da Escola de Atenas, organização que visa ensinar oratória com filosofia, tendo como referencial de suas ideias a cultura clássica grego-romana.

    Sanderson Moura, que se declara um helenista – aquele que promove as ideias da Grécia Antiga – defende a necessidade de um novo renascimento, de um novo iluminismo, do ressurgimento dos valores clássicos para tirar a humanidade da ignorância, da intolerância religiosa, das trevas políticas, intelectuais e éticas.

    Sanderson Moura tem falado da necessidade da advocacia criminal brasileira aperfeiçoar a oratória para melhor exercer seu mister, assumindo o protagonismo na arte de falar bem, pois esse era o conceito antigo dado ao advogado por Cícero e Catão, tribunos da Roma Antiga: “O advogado é o homem de bem perito na arte de falar”. Entre os casos famosos do criminalista, de repercussão nacional, está a defesa de Hidelbrando Pascoal, no caso que ficou conhecido nacionalmente como “O crime da motosserra”.

    No meio da juventude acadêmica dos cursos de direito, Sanderson Moura tem sido um grande inspirador, incentivando os jovens a aperfeiçoar sua oratória e a exercer a advocacia com ética, brilho e competência diante de juízes e jurados. Como ele mesmo sempre lembra, citando uma frase do sofista Isócrates, “ensinando o jovem a falar bem estamos ensinando-o a viver bem”.

    do Blog da Escola Djalma Batista

    Sair da versão mobile