Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Emendas do deputado Leo de Brito são aprovadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias

Por

Na última semana, o Congresso Nacional aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018, constando no anexo de metas duas emendas apresentadas pelo deputado federal Leo de Brito. Os projetos solicitam a volta do Programa Olhar Brasil e a ampliação, revitalização e modernização da infraestrutura física das unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A LDO define as metas e prioridades do governo para o ano seguinte, orienta a elaboração da lei orçamentária anual e fixa limites para os orçamentos dos poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público.

O programa Olhar Brasil foi criado em 2007, pelo então presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, e era voltado para alunos da rede pública de ensino fundamental e para os que integravam o Programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação, com idade de 15 a 59 anos, realizando exames oftalmológicos. Após a identificação dos problemas visuais, prestava a devida assistência e fornecia óculos gratuitos.

O parlamentar explica que com a execução de programas importantes como o “Quero Ler”, que pretende zerar o analfabetismo no Acre e atende jovens e adultos com dificuldade de enxergar, a aprovação da emenda é uma vitória da população. “Tenho visitado várias turmas atendidas pelo programa e muitos alunos falam sobre a dificuldade de enxergar. Mesmo com o esforço do governador Tião Viana que promoveu o programa Cuidando dos Seus Olhos, de 2011 a 2013, realizando quase 150 mil procedimentos cirúrgicos, ainda temos muito o que fazer pela população”, ressaltou.

Já a outra emenda aprovada, visa ampliar e complementar estudos sobre técnicas de monitoramento do uso da terra, novas opções tecnológicas para áreas de conservação em uso, áreas a serem readequadas ambientalmente e áreas de consolidação, bem como, também, para ampliar e agilizar estudos voltados a fornecer coeficientes técnicos adequados à implantação de políticas de incentivo à adoção das tecnologias preconizadas e estudos voltados à valoração dos serviços ambientais associados à adoção desses sistemas.

Da Assessoria

Sair da versão mobile