Um incêndio numa áreas de vegetação, medindo cerca de 12 hectares, localizada nas proximidades da cidade, nos fundos do Instituto Federal do Acre – IFAC. O fogo que se alastrou rapidamente por conta do tempo seco decorrente do intenso verão, exigiu muito trabalho dos combatentes do Corpo de Bombeiros de Tarauacá, que levaram 3 horas e meia para contê-lo.
Um guarnição composta pelo sargento Amorim, soldados Marcos Souza, Adriano e Jarisson, atuou no combate ao fogo.
Duranta a semana, os bombeiros tiveram que combater um outro incêndio num uma área localizada ao lado da escola Djalma Batista, próximo ao aeroporto da cidade, em pleno horário de aula.
Com o início do período de estiagem, a população sofre com alguns problemas, como a baixa umidade do ar e as queimadas, que causam vários problemas de saúde. Por isso, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) orienta a população para evitar pôr fogo em quintais. A maioria dos registro de incêndios são registrados na área urbana, mesmo não sendo permitido nenhum tipo de queimada, ha uma cultura do nosso povo em atear fogo em lixo, entulho de quintais. A população precisa compreender que é possível minimizar perdas materiais e danos ambientais, além de evitar prejuízos à saúde com a inalação de fumaça, evitando esse tipo de queimadas.
O comandante do corpo de bombeiros em Tarauacá, Tenente Sanderson Ferreira, se mostrou preocupado com a grande incidência de focos de incêndio no município e na próxima segunda feira vai aos meios de comunicação do município para iniciar uma campanha de alerta à população. “Vamos precisar da compreensão da população neste momento, para nos ajudar a evitar as queimadas nas áreas urbanas do município“, disse.