MAIS

    JORDÃO: Asareat, Seaprof e Sindicato Rural promovem oficina sobre uso da Mucuna aos produtores Rurais.

    Por

    A Associação dos Seringueiros e Agricultores da Reserva Extrativista do Alto Tarauacá- Asareat, em parceria com a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção familiar-Seaprof e Sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jordão –STTRJ, e apoio da Prefeitura Municipal de Jordão e Instituto Chico Mendes-ICMBio, realizaram nos dias 20 e 21 de agosto 2 (duas) oficinas de Mucuna (leguminosa), com os produtores dessas comunidades.

    O objetivo principal, depois de capacitados, é a diminuição do fogo, redução nos gastos com mão de obra, reduçã da área de uso e melhoria da produção. Com o uso dessa leguminosa, o produtor não precisará mais derrubar a mata para fazer seu roçado diminuindo assim seus gastos, riscos de vida, passando assim ter mais facilidade para produzir.

    Esta não a primeira vez que os produtores rurais de Jordão ouviram falar dessa nova técnica de uso do solo, mais muito mistérios a cerca da mesma deixavam esses produtores receosos com a pratica, e até aqueles que testaram se arrependeram pois não tiveram nem uma capacitação.

    Os quase 50 produtores que estiveram na capacitação, disseram que irão fazer um teste e se der tudo certo vão adaptar a pratica na sua propriedade. 

    FONTE: BLOG DO JOÃO BRÁS