MAIS

    TARAUACÁ: COMERCIANTES RECLAMAM DE PREJUÍZOS CAUSADO POR EMPRESA DE ENERGIA

    Por

    Açougueiros, donos de panificadoras e outros comerciantes do Bairro Avelino Leal estão revoltados com a Eletroacre que, segundo eles, causou prejuízos quando desligou a energia por toda uma manhã para trocar um poste e não avisou para a comunidade. 

    Açougueiro Assis Oliveira e Padeiro José Rocha

    José Rocha, que é proprietário de uma panificadora disse que teve que levar os fornos de sua padaria para outro local se quis terminar de assar seus pães. “Tive que conseguir carro e levar meus fornos para a panificadora do meu irmão que mora em outro bairro para não ter um prejuízo maior” afirmou.

    Já o açougueiro Assis Oliveira disse que seu prejuízo foi de mais ou menos 800 reais. “Se eles tivessem nos avisado que a luz ia apagar, esse transtorno poderia tinha sido evitado,  pois a gente teria se programado“, comentou.

    Germeson Moraes gerente da Eletrobrás no Município, disse que o que o desligamento da rede estava previsto para cerca de 40 minutos, porém, o poste que a empresa foi retirar era de cimento armado e aconteceu um problema inesperado.

    Era um poste antigo, fabricado em concreto armado e quando puxamos ele trincou. Tivemos que refazer todo o planejamento, pois, corria o risco de cair em cima da casa do morador. Por isso demorou tanto. Pedimos desculpas pelos transtornos em nome da nossa empresa“, explicou.

    Os comerciantes disseram que vão recorrer à justiça para pedir da empresa reparação de damos morais e materiais.