Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Moisés quer tornar Catedral e conventos católicos de Cruzeiro do Sul em patrimônio histórico-artístico

    Por

    O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) entrará com pedido no Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para tornar patrimônio histórico-artístico a Catedral e os Conventos Católicos de Cruzeiro do Sul.

    “Por sugestão do prefeito Ilderlei Cordeiro, nós vamos incluir ainda o Cais, o antigo Fórum e a Casa dos Ruela”, explica Moisés.

    O parlamentar acreano e o prefeito de Cruzeiro do Sul se reuniram com o diretor de Patrimônio Cultural do Iphan, Andrei Rosenthal, pra discutir os procedimentos.

    O primeiro passo será a instalação de uma comissão especial, para elaborar um inventário histórico-artístico dos prédios, reunindo líderes religiosos, moradores e empresários do entorno, lideranças culturais e políticas e garantir o tombamento em nível municipal.

    “Há três meses, reunimos com o bispo Dom Mosé, para apresentar a proposta e pedir autorização. Ele reuniu o conselho diocesano, que aprovou a nossa proposição. Agora é agir com rapidez e amplitude. Na próxima semana, vou reunir os parlamentares do Juruá, pra se juntarem conosco nessa luta”, informa Moisés.

    O segundo passo será apresentar o pedido no Iphan, através da Câmara Federal, e destinar emenda parlamentar, pra pagar o inventário, que sustentará o tombamento nacional.

    “Nós vamos destinar emendas em dois níveis, para prefeitura de Cruzeiro ajudar nas primeiras melhorias e para o Iphan fazer o inventário”, explicou o deputado.

    O parlamentar cruzeirense diz que os prédios católicos, que serão tombados, são todos de arquitetura alemã do início do século passado e que o tombamento vai possibilitar acessar recursos públicos para sua manutenção e financiamentos especiais para moradores e empresários do entorno.

    “É possível transformar Cruzeiro do Sul numa rota de turismo religioso, vinculado às maravilhas naturais da Serra do Divisor”, argumenta o deputado que já foi Irmão Marista.

    Moisés diz que o poder público precisa recompensar, e a sociedade reconhecer, o esforço de um século dos missionários católicos do Juruá, em cuidar da espiritualidade do povo e dotar Cruzeiro do Sul de uma arquitetura que é uma verdadeira obra de arte.

    POR Archibaldo Antunes

    Sair da versão mobile