Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Deputado Jesus homenageia filhos ilustres de Tarauacá e concede título de cidadã acreana as irmãs da pastoral da Criança

Por
Em Sessão Solene especial na manhã desta quarta-feira, 13, o deputado Jesus Sérgio Sérgio (PDT)  prestou homenagem, por meio de Título de Cidadã Acreana, a Irmã Maria Taffarel nascida em Cotiporã (RS). Ela chegou ao Acre em 1988 para atuar na docência e também  no trabalho pastoral da Igreja Católica.  
Em 1991, a irmã Maria Taffarel assumiu a direção do Instituto São José de Tarauacá (AC) e pode contribuir com a expansão de vagas e a qualidade do ensino. Além do trabalho dedicado a educação, a Irmã sempre marcava uma forte presença junto às famílias carentes por meio de ações da Pastoral da Igreja local. Também foi homenageada com o título de Cidadã Acreana foi a irmã Nelda Luiza Mõehleache, por sua dedicação a obra missionária à frente da Pastoral da Criança em Tarauacá (AC). Ela não pode comparecer, mas foi representada pela irmã Maria Taffarel.
Na mesma sessão foram homenageados ainda o Promotor de Justiça, Jose Lucivan Nery de Lima, por sua dedicação ao exercício da profissão advocatícia  em Tarauacá e demais municípios da Regional Tarauacá/Envira (AC).
Lucivan Nery é filho de Tarauacá (AC) e formou-se em Direito pela UNIPE/SP, em 2003. De volta a sua cidade, em 2005, deu início a brilhante carreira de advogado, atuando em todas as áreas do direito, em muitas causas Pro Bono e Dativo. Exerceu o cargo de Procurador do Município do Jordão de 2007/2017. Em junho de 2017 passou a integrar os quadros do Ministério Público do Estado do Acre (MPE/AC), por meio de concurso público, sendo lotado na Comarca de Manoel Urbano (AC).
“Desde seu ingresso na carreira jurídica tem trilhado o caminho da retidão, Lucivan tem buscado ajudar as pessoas mais necessitadas e, com a sua postura honesta, digna e equilibrada, cumpre com sua missão com dedicação e zelo no cumprimento das leis, em especial, na defesa dos direitos da criança e do adolescente, do idoso, dentre outros. Por ser um exemplo ímpar para todos que fazem o Estado do Acre, é que merece receber os aplausos e as congratulações por sua grande contribuição”, destaca o deputado.
Quem também recebeu homenagem foi a professora Doutora em Ciências, Cristieli Sérgio de Menezes Oliveira, que tem sido motivo de orgulho e inspiração para milhares de jovens tarauacaenses, que sonham em ingressar na carreira acadêmica. 
Com uma trajetória de superação, em 2009, Cristiele de Menezes ingressou como professora efetiva da Universidade Federal do Acre  (UFAC). Dedicou-se a linha de pesquisa na área de Saúde Infantil com foco na anemia e deficiência de micronutrientes, além de atuar na atenção primária em Saúde. Em 2013 após ser convidada para participar de um estudo multicêntrico para avaliar o impacto da fortificação caseira com saches de micronutrientes em pó, na redução de anemia e deficiências de micronutrientes em crianças, conseguiu aprovação para cursar Doutorado, por meio do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde Pública, da Faculdade de Saúde Pública da USP. Recentemente, Cristiele agraciada com o título de Doutora pela USP e pretende dá continuidade a novas conquistas na área de pesquisa.
(assessoria)
Sair da versão mobile