O Departamento de Água e Pavimentação Ruas do Acre, Depasa, órgão responsável pela construção de ruas, rede de água potável e de esgoto aplicou sanções administrativas ao Consórcio Novo Jordão, composto pelas empresas Cerâmica São Jorge e Shalom Construções e Comércio por atraso nas obras de saneamento ambiental integrado na cidade.
A multa pecuniária aplicada ao consórcio executor das obras do programa de saneamento ambiental integrado dos municípios isolados do Acre, no caso à cidade de Jordão é por conta do atraso na entrega das obras dentro do prazo previsto. Além da multa, o órgão devem reincidir o contrato com as empresas. No lugar do consórcio novo Jordão quem devem dar continuidade nos serviços é a empresa Colorado que já executa os serviços dos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, cujo cronograma da entrega das obras tem sido obedecido.
O dinheiro investido nos municípios isolados é oriundo do Banco Mundial, e cada um foi beneficiada com cerca de 20 milhões de reais. A aplicação da multa foi publicada nesta quinta-feira (28) no DOE de N° 12.209.
Assessoria Depasa/Jordão