MAIS

    TARAUACÁ: MORADORES DO BAIRRO DA PRAIA REIVINDICAM REDE DE ENERGIA ELÉTRICA E PROMETEM ENTRAR NA JUSTIÇA PARA GARANTIR O DIREITO.

    Por

    Moradores das últimas ruas do Bairro da Praia (Campo Luiz Madeiro), reivindicam a instalação de postes e de rede de energia elétrica e prometem ir até o ministério público para que esse direito seja respeitado.

    Uma parte dessa grande comunidade  procurou a vereadora Janaina Furtado da Rede sustentabilidade, para pedir que ela pudesse interceder em favor deles nessa luta.

    Na tarde desta sexta feira (05/11), homens, mulheres e crianças, vieram até o Bairro da Cohab participar de uma reunião com a presença da parlamentar e do radialista Raimundo Accioly. O encontro aconteceu no espaço do Galpão de Cultura.

    Para a Moradora Samile a situação é caótica. “Parece que só somos vistos na época da eleição. Depois todos somem. Não é possível viver desse jeito. Para termos energia temos que comprar até mil metros de fios porque a rede não passa na nossa rua. A energia é fraca. Se ligarmos a geladeira temos que desligar a TV. Temos que voltar aos tempos passados salgando carne pois a geladeira não funciona direito com a energia fraca. Já estamos com quase uma semana sem energia. Se quisermos água temos que comprar pois, o poço comunitário não tem bomba, a rua é só lama. Vivemos um verdadeiro caos” desabafou.

    A vereadora se comprometeu em ajudar e disse que vai procurar mobilizar todos os demais vereadores para juntos buscarem uma solução para o problema. “Garanto a vocês que vou procurar a empresa Eletroacre pra saber se há algum planejamento e previsão da execução dos serviços para a instalação da rede elétrica na comunidade. Vou convidar os demais vereadores, Deputados Estaduais e Bancada Federal, pra que possamos fortalecer essa luta de vocês. Se o direito não for garantido vamos buscar o amparo jurídico através do Ministério público”, disse Janaina.

    Na região falta rede elétrica, rede de água, rede de esgoto, pavimentação de ruas e coleta de lixo, que são direitos fundamentais das pessoas. Em breve haverá uma grande reunião na comunidade e todas as autoridades serão convidadas.