MAIS

    TARAUACÁ: PREFEITURA ANUNCIA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL 2018.

    Por

    A Prefeita Marilete Vitorino convidou comunicadores  locais para participarem de um ato realizado na manhã desta sexta feira (26) em seu gabinete, onde a equipe da secretaria Municipal de Cultura comandada pela Professora Edna Yawanawá, apresentou a Programação Oficial do Carnaval 2018, além da logomarca e o modelo do abadá, já disponível nas malharias do município. Participaram também do encontro demais secretários e assessores e vereadores. 

    Secretária de Cultura Edna Yawanawá e a Prefeita Marilete Vitorino

    A festa, que inicia no sábado (10/02) e se estende até 4 da madrugada de quarta feira de cinzas (14/02), será animada por músicos e cantores locais, com a participação do cantor Daniel do município de Feijó. O apresentador será o atual assessor de comunicação do município, radialista Gilson Amorim.

    Reunião no gabinete da prefeita

    O empresário Edgar Albuquerque será o responsável pela estrutura metálica do palco, sonorização, iluminação e banheiros químicos. 

    A festa será realizada na Avenida Coronel Juvêncio de Menezes, que por medida de segurança será fechada para controle de entrada e saída dos foliões. No local serão instaladas barracas para bares e praça de alimentação.  Haverá espaços para policiais, bombeiros, profissionais de saúde, seguranças privados, músicos e cantores, que ficarão nas secretarias de cultura, educação, assistência social e de agricultura, que ficam localizada na avenida.

    Abada já disponível nas malharias da cidade.

    Serão quatro noites de festas iniciando as 20:30h e encerrando as 3h, exceto na última noite, que se estenderá até as 4h. Para as crianças, estão previstos dois vesperais carnavalescos. O primeiro no domingo e último na terça feira, iniciando as 17 e encerrando as 18:45 horas.

    Na primeira noite, sábado haverá a apresentação da Musa Gay 2018. Terça feira acontecerá o concurso da Rainha e na última noite concurso de fantasias do Carnaval 2018.

    A Prefeita disse que diante da crise econômica por que passam os municípios, as condições para a realização da festa popular  são, de certa forma, limitadas, porém, os esforços da prefeitura são para que seja um carnaval alegre  e que as pessoas possam se divertir com segurança. “Estamos fazendo uma festa de acordo com as condições da prefeitura. Nossas equipes vão trabalhar muito para que o povo possa se divertir na paz”, disse a prefeita. 

     

    PROGRAMAÇÃO

    1ª Noite (Sábado)

    20:30 Abertura Oficial do Carnaval 2018;

            Leitura da Portaria da justiça de Tarauacá;

            Leitura da Programação dos 4 dias de Carnaval 2018.

    21:00 Apresentação da Banda Carnavalesca de Tarauacá

    00:00 Apresentação da Musa Gay do Carnaval 2018

    01:00 Banda Carnavalesca de Tarauacá

    03:00 Encerramento

    2ª Noite (Domingo)

    17:00 Vesperal Infantil

    18:45 Encerramento

    20:30 Banda Carnavalesca de Tarauacá

    03:00 Encerramento

    3ª Noite (Segunda)

    20:30 Banda Carnavalesca de Tarauacá

    22:00 Concurso Rainha do Carnaval 2018

    23:00 Banda Carnavalesca de Tarauacá

    03:00 Encerramento

    4ª Noite (Terça)

    17:00 Vesperal Infantil

    18:45 Encerramento

    20:30 Banda Carnavalesca de Tarauacá

    22:00 Desfile de Fantasias

    23:00 Banda Carnavalesca de Tarauacá

    04:00 Encerramento

    fotos: Vitório Silva