A SEAPROF juntamente com o SEBRAE e parceiros como associações, cooperativas, colônia de pescadores e sindicato rural, deu início em Tarauacá a VI Edição da Feira do Peixe no município.
Toda a estrutura da feira onde criadores, revendedores e pescadores artesanais estão comercializando o pescado, está montada em frente ao mercado público. Piau, Tambaqui, Pirapitinga, Matrinxã e outras espécies estão a disposição da população. Além de peixe, pequenos produtores estão vendendo também produtos da agricultura familiar.
O gerente da SEAPROF, professor Narcélio Bayma disse que a a feira se estende até a sexta feira santa e a expectativa é que, nesse período, sejam comercializadas em torno de 20 a 25 toneladas de peixes. “Hoje iniciamos mais uma feira do peixe e agricultura familiar em Tarauacá. Isso mostra o trabalho desenvolvido pela Seaprof/Emater no programa da piscicultura, que iniciou quando o Lourival Marques era secretário da Seaprof. Nessa época, todo o peixe consumido aqui era do Amazonas. Hoje, já construímos mais de 599 Açudes/tanques e com isso, temos peixes suficientes para abastecer nosso município, não só na semana santa, como também durante todo o ano”, destacou o gerente.
Narcélio agradece ao Governador Tião Viana, Secretário Neto Thaumaturgo, Sebrae, associações, sindicato, associação de pescadores, igreja católica, Sinteac e, principalmente os produtores que são responsáveis para que esse evento aconteça.