Uma grande movimentação no inicio da noite desta terça feira, 17 de abril, na Delegacia de Polícia de Tarauacá.
Uma denúncia formulada pelos vereadores Raquel Souza do PT e Carlos Tadeu do PCdoB, levou a polícia sob, o comando do Delegado José Obetânio, até uma propriedade localizada na BR 364, Ramal do Chulude, com objetivo de averiguar se procedia a informação de que uma máquina da prefeitura estaria trabalhando na propriedade do Secretário Municipal de Agricultura Gleicionei Fernandes.
O delegado chegou no local e constatou que realmente uma máquina estava realizando serviços de açudagem numa propriedade que segundo os vereadores denunciantes, supostamente seria do secretário em questão.
Diante dos fatos, a máquina foi apreendida e o operador e o secretário estão detidos na delegacia. O delegado ouviu os vereadores e os acusados.
A assessoria jurídica da prefeitura esteve na delegacia.
Um assessor da prefeitura disse que tudo não passa de um equívoco e que a terra em que a máquina estava trabalhando não pertence ao secretário e que nesta quarta feira tudo será esclarecido.
O vereador Raquel disse que estava na cidade quando recebeu uma reclamação dos produtores, inclusive com fotografias, pedindo que ele agisse pois, a máquina estaria prestando serviços para o secretario.