MAIS

    Em primeira eleição geral, REDE terá 11 candidatos a governadores

    Por

    A REDE Sustentabilidade terá 11 candidatos aos governos estaduais nas eleições de 2018. A escolha dos postulantes foi deliberada nas Convenções Estaduais e, posteriormente, homologada pela Executiva Nacional do partido. O registro das candidaturas foi oficializado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    A porta-voz Nacional da REDE, Lais Garcia, destaca que a legenda terá representações em todas as regiões do País e a candidatura de duas mulheres para os governos estaduais. “Está será a primeira participação da REDE nas eleições gerais e temos a felicidade de ter 11 candidaturas em estados importantes para o desenvolvimento do País, além da participação de duas fortes mulheres nesse processo. Na Bahia, teremos Célia Sacramento, e no Acre, Janaina Furtado.  Nossos candidatos apresentam uma nova forma de governar e serão essenciais para levar nossos ideais e a palavra de Marina Silva para mais pessoas pelo Brasil”, pontua Lais.

    No Nordeste, além da candidata Célia Sacramento, na Bahia, a REDE terá representações no Rio Grande do Norte, com Freitas Junior; em Pernambuco, com Julio Lossio; em Sergipe, com Dr. Emerson.

    Já no Norte, a disputa terá Janaina Furtado pelo Acre e os candidatos Vinícius Miguel por Rondônia e Marlon Reis por Tocantins. Na região Sul, as diretrizes da REDE serão defendidas por Rogério Portanova, em Santa Catarina, e por Jorge Bernardi, no Paraná.

    As duas outras candidaturas estão no Centro-Oeste e no Sudeste do País. Em Mato Grosso, a REDE disputará as eleições com Arthur Nogueira. Mares Guia será o candidato do partido para o governo de Minas Gerais.

    Confira a relação dos candidatos aos governos estaduais por região:
    Norte
    Acre: Janaina Furtado

    Rondônia: Vinícius Miguel
    Tocantins: Marlon Reis

    Nordeste
    Rio Grande do Norte: Freitas Junior

    Pernambuco: Julio Lossio
    Sergipe: Dr. Emerson
    Bahia: Célia Sacramento

    Centro-Oeste
    Mato Grosso: Arthur Nogueira

    Sudeste
    Minas Gerais: Mares Guia

    Sul
    Santa Catarina: Rogério Portanova
    Paraná: Jorge Bernardi

    assessoria rede