Os alunos da Escola de Ensino Fundamental I Rita Bocalom, em Acrelândia, interior do Acre, passaram por momento de pânico durante um vendaval na tarde desta segunda-feira (24). A fonte chuva destelhou dois pavilhões da escola, alagou as salas e materiais. Ninguém ficou ferido.
“Começou a chuva, deu um trovão e um raio bem fonte. Coisa de 10 a 15 segundos depois destelhou o lado esquerdo totalmente. Destelhou o lado da secretaria e o pavilhão das salas de aula”, contou ao G1 o diretor da instituição Antônio Pereira de Sá.
Ainda segundo o diretor, no turno que ocorreu o temporal tem cerca de 270 alunos, de 6 a 10 anos, estudando. De acordo com o gestor, os alunos ficaram assustados e foram levados para um pátio. Os pais foram avisados pelas redes sociais.
“Imagine o pânico. Uma chuva muito forte que você não via nenhum metro diante de você, as telhas voando dentro do pátio e as salas jorrando água dentro. Tiramos [os alunos] e colocamos em um pátio que temos, que não foi danificado. As crianças muito desesperadas, tinha algumas que estavam chorando muito chamando pelos pais”, relembrou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/Y/B/egzH4MSa22yF2ljRP96A/salas-acrelandia.jpg)
Alunos foram retirados de dentro das salas e levados para um pátio — Foto: Arquivo pessoal
Aulas suspensas
O diretor falou ainda que as aulas estão suspensas até o conserto das salas. Segundo ele, o prazo para o retorno não foi definido, mas o secretário de Educação da cidade esteve no local e prometeu que nesta terça (25) uma equipe vai na escola avaliar os danos.
