A reforma aconteceu, mas não na totalidade, pois falta o forro, a instalação elétrica e o piso de várias salas. Desde o ano passado as crianças estão estudando de forma improvisada na quadra onde ficam mais expostos a falata de segurança e ao calor excessivo.
Após a fala da diretora, servidores, pais e crianças não apareceu ninguém para atender os manifestantes, o que ocasionou a ocupação do prédio da prefeitura e a Polícia Militar foi acionada pelo o secretário, alegando que as crianças estariam falando palavrões e atirando pedras na sacada do prédio. Com a chegada da Polícia Militar, professores e alunos ficaram em frente a prefeitura aguardando serem recebidos pela prefeita, o que não aconteceu. As crianças silenciaram e em seguida cantaram o hino de Tarauacá e o Hino Nacional.
Ao final, o comandante da Polícia Militar, diretora e o vereador e presidente do sindicato Lauro Benigno foram recepcionados pelo secretário municipal de educação para conversarem chegarem a um acordo e encerrarem a manifestação.