Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

TARAUACÁ: ESCOLA ESTADUAL ROSAURA MOURÃO MOBILIZA COMUNIDADE CONTRA MOSQUITO DA DENGUE

Por
Alunos e professores da escola Rosaura Mourão participaram, na manhã deste sábado dia 27 de outubro, de uma caminhada de mobilização e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti nas ruas do Bairro da Praia em Tarauacá.
Para a Diretora Professora Cíntia Veras, a atividade surgiu em meio a necessidade de mobilizar a comunidade para a prevenção e combate a Dengue. “É preciso sensibilizar os alunos e a comunidade para que os mesmos se mobilizem sobre os cuidados que deve ter para evitar o crescimento de foco do mosquito. Auxiliando para a melhoria da comunidade escolar”, disse. 
A Dengue é uma doença infecciosa transmitida pela picada da fêmea do mosquito.
AEDS AEGYPTI, que cresce assustadoramente causando um grande surto, preocupando os órgãos públicos.
Os principais sintomas são: febre, dores de cabeça, dores atrás dos olhos, e nas articulações. Segundo a Secretaria de Saúde, a Dengue é considerada um dos maiores problemas em nossa comunidade.
A fêmea do mosquito é exigente gosta de água parada para se reproduzir, qualquer lugar pode virar um criadouro como: pneus, garrafas vazias, caixas d`água destampadas, entulhos nos quintais, calhas, reservatórios de geladeira, tampinhas e outros.
“Nosso principal objetivo, e que nosso alunos reflitam sobre as necessidades de medidas preventivas contra a proliferação do mosquito da dengue para o bem estar social, valorizando a saúde e os meios de prevenção contra o mosquito”, destacou Cíntia.
Identificar o mosquito transmissor do Aedes Aegypti:
 Sensibilizar a população sobre a contribuição de cada um na prevenção da dengue;
 Fornecer informações sobre a dengue, febre chikungunya e zica vírus a toda comunidade;
 Despertar no aluno o espírito combativo frente ao problema da dengue;
Durantes a semana foram desenvolvidas atividades como:
Música com tema relacionado à dengue;
Textos informativos sobre a dengue;
Cartazes informativos;
Neste sábado as atividades foram finalizadas com uma caminhada na comunidade para conscientização sobre a dengue, com a participação das turmas do 7º, 8º e 9º anos e poronga.
“Com a execução dessas atividades esperamos que nossa escola tenham contribuído para a sensibilização dos alunos e da comunidade na qual estão inseridos sobre como deve ser feito o combate contra a proliferação do mosquito evitando assim as doenças transmitidas pelo mesmo”, finalizou a Diretora.
BLOG DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO
Sair da versão mobile