Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

População de Tarauacá pede socorro, diz Jenilson na tribuna da ALEAC

Por

O deputado estadual e médico Jenilson Leite usou a tribuna do parlamento nesta terça-feira (27) para relatar a atual situação que vive o município de Tarauacá, em relação as condições das ruas, infraestrutura e drenagem, principalmente, agora, com o alagamento do rio que leva o nome da cidade. Segundo o parlamentar, as ruas da cidade viraram igapós e nunca a situação esteve tão caótica semelhante aos dias atuais.

Ainda na sessão desta terça-feira, o deputado apresentou uma indicação ao governo do estado, pedindo que o mesmo auxilie o município, mandando uma equipe de topografia para fazer um estudo dos problemas de drenagem na cidade. “Eu venho a esta tribuna relatar as péssimas condições que se encontra Tarauacá. Um verdadeiro caos. A população está pedindo socorro. O poder municipal alega dificuldades e a cidade encontra-se abandonada e nosso povo sofrendo. Eu viajei os 22 municípios do estado e nenhum deles, as ruas estão tão caóticas como se encontra minha terra natal”, relatou o parlamentar.

A cidade de Tarauacá vive um verdadeiro caos. Ruas sem condições de trafego, nem os ramais estão iguais, a situação é tão horrenda que os munícipes criaram grupos de WhatsApp com o nome S.O. S Tarauacá, cujo objetivo é chamar a atenção dos governantes da cidade.

As denúncias de abandono nas redes sociais pelos cidadãos comuns e parlamentares se tornaram diária, já se passaram dois verões da atual gestão e nada mudou. Além das ruas/ramais esburacadas, toda chuva gera um pesadelo aos moradores locais, pois a água não escoa. De modo que, as ruas tornam-se canais venezianos.

Foto: Jardy Lopes

Sair da versão mobile