MAIS

    TARAUACÁ: MARILETE EXONERA DUAS SECRETÁRIAS MUNICIPAIS E EM NOTA DIZ QUE HAVERÃO MAIS CORTES NO GOVERNO

    Por

    A administração de Tarauacá vive, no momento, talvez a sua maior crise desde que Marilete Vitorino assumiu o mandato. Se já não bastasse os graves problemas na infraestrutura da cidade, especialmente no que diz respeito às condições das ruas, agora vem a questão com a folha salarial que está acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, fazendo com que a gestora tenha que cortar gastos.

    Essa situação começou a ficar evidente  no dia de hoje com a exoneração de duas secretárias municipais, Jamilly Fahat da Secretaria de Administração e Meirivânia Daniel da Secretaria de Saúde.

    Em nota publicada pela assessoria de comunicação do município ficou evidente que vão acontecer mais cortes de pessoal no governo. Fala-se até na possibilidade de demissão de servidores efetivos, se a folha não baixar, o que é permitido pela LRF. Se isso acontecer pode ser o início de uma crise sem precedentes.

    Abaixo, a nota publicada hoje.

    Nota Oficial.

    A Prefeitura Municipal de Tarauacá, tendo em vista seu dever oficial de bem informar à população sobre os atos de seu Governo, vem a público esclarece que o município sofreu com a redução de recursos e este ano já recebe menor que o ano passado.  A administração da cidade, diante dessa redução, decidiu fazer um reajuste na máquina para respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e para manter o serviço à população em ordem e em dia.

    Sabemos que é uma decisão difícil, mas inadiável, pois a Administração precisa tomar essa decisão; ademais, outras demissões irão acontecer, porque a Prefeitura é obrigada a cumprir com o que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

    Desta forma, a Prefeitura de Tarauacá, em nome da reposição da verdade dos fatos, esclarece que se mantém firme em seu compromisso com a ética, a legalidade e a preocupação única de proporcionar um governo de excelência para a população tarauacaense.