Por Leandro Matthaus
Tarauacá- O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tarauacá, Raquel Sousa ( PT), elogiou o governo do Estado pela escolha de Ney Amorim como articulador político de Gladson Cameli. A nota enaltecendo o ex-petista foi postada na página do vereador no Facebook.
Ney deixou o Partido dos Trabalhadores após a eleição de outubro, uma vez que foi preterido na disputa do Senado pela ala palaciana que temia a derrota de Jorge Viana, algo que veio se concretizar.
Veja a nota
Sobre a nomeação de Ney Amorim para articulador político do novo governo do Estado.
Ney amorim é uma pessoa honrada, desempenhou com muita responsabilidade os mandatos de deputado estadual que o povo acreano lhe deu.
Como presidente da Assembleia Legislativa, conseguiu um feito histórico, quando foi reeleito por unanimidade, fazendo uma gestão equilibrada e firme aos seus propósitos.
Moralizou aquele casa, deu transparência e conseguiu reduzir as despesas do poder legislativo em 30%, ganhando o reconhecimento nacional como o legislativo com o menor custo para o erário público do Brasil.
Não é porque não está mais no Partido dos Trabalhadores PT, que deixa de ter meu reconhecimento e respeito.
O governo do Estado tem muito a ganhar com a nomeação De Ney, pela sua experiência e seriedade.
Parabéns ao Ney e ao novo governo pela escolha que fez, o Acre só tem a ganhar. Desejo sucesso ao Ney nessa nova jornada.
Raquel de Sousa
Presidente da Câmara de vereadores de Tarauacá.