MAIS

    Em reunião com o ministro da Infraestrutura, Jesus Sérgio reivindica recursos para as BR-317 e BR-364

    Por

    O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) participou junto om a Bancada Acreana e o vice-governador do Acre, Major Rocha (PSDB), na tarde desta terça-feira (5), de uma reunião  com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar sobre a reabertura das obras da BR – 319 e todos os parlamentares da região Norte (Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima).

    Na ocasião, o pedetista aproveitou a oportunidade para reivindicar a destinação de recursos para dá continuidade nas obras de recuperação das rodovias 317 e 364. A proposta é que os recursos sejam alocados para o DNIT Acre.

    Na pauta, o ministro assegurou a conclusão e inauguração da Ponte sobre o Abunã ainda neste ano. O ministro informou também sobre os estudos de viabilidade para concessão e repasse dos aeroportos da Região Norte para a iniciativa privada.

    Os aeroportos do Acre (Rio Branco e Cruzeiro do Sul) estão dentro desta previsão, mas antes será realizado um estudo de viabilidade ainda este ano, que irá mostrar se é viável ou não a transferência para a iniciativa privada, que será apresentado em reunião vindoura com as devidas informações.

    Por Leandro Matthaus