Portal Estado do Acre

Pedro Claver assume interinamente secretaria municipal de Saúde de Tarauacá

O município de Tarauacá tem um novo Secretário de Saúde. Trata-se do Técnico em Radiologia Pedro Cláver Freire. Claver tem 52 anos, é divorciado, funcionário Sesacre ha 35 anos e trabalha também na secretaria municipal de saúde.
Claver foi nomeado pela prefeita Marilete Vitorino através de um portaria datada de 31 de janeiro de 2019, publicada no Diário Oficial do Estado do Acre e vai responder também interinamente assim como seu antecessor Reginaldo Palazzo. “Estou assumindo essa responsabilidade e diante das dificuldade que se apresentam, pretendo organizar a secretaria de saúde atender melhor nossa população com  prestação dos serviços que são de sua competência. Estamos com falta de profissionais, especialmente médicos, problema que será sanado em partes com a contratação de profissionais do último seletivo além do programa mais médicos previsto para completar nosso quadro em abril” disse o secretário.
Serão contratados técnicos em enfermagem e Auxiliar de Saúde Bucal que estarão sendo convocados essa semana para atendimento nas Unidades de Saúde. A prefeitura aguarda também uma nova chamada do Programa Mais Médicos em Abril. “No momento temos três médicos na rede e mais um será convocado pelo seletivo. Eles farão um rodízio em todas as unidades“, declarou.
Blog do Accioly Tk
Sair da versão mobile