Portal Estado do Acre Notícias

Jordão: Vereadora Meire Sérgio quer saber por que a Prefeitura não reativa a Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres

Na reunião ordinária da terça-feira (19) do parlamento jordanense, a presidente da Casa Meire Sérgio (PCdoB) aprestou um requerimento ao executivo e duas indicações verbais. A parlamentar cobrou do executivo explicações do porquê a Prefeitura ainda não reativou a Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres do município. No pedido, Meire pergunta quais motivos têm impedido o executivo efetivar novamente a pasta.

Meire Sérgio (PCdoB) presidente da Câmara de Vereadores

Com relação as indicações verbais, a vereadora presidente indicou ao executivo, que através da Secretaria de Educação, Cultura e esporte, faça a reativação da Coordenação de Ensino Especial da referida Secretaria e também a contratação de profissionais (pedagogo, psicólogo e assistente social) da área para atuarem na coordenação. Além disso, Meire solicitou a Secretaria de Obras, que façam uma operação tapa – buraco na rua Romildo Magalhães, no trecho que fica em frente à sede do SINTESAC até a esquina da Delegacia.

Guedes pede a cessão de um terreno para a construção de um polo de saúde indígena

Vereador Guedes Oliveira

Já o vereador Guedes Oliveira (PSDB), pediu à Prefeitura a cessão de um terreno para a construção de um polo de Saúde indígena. O parlamentar tucano também pediu informações do andamento da construção do Mercado Municipal; se o recurso já está disponível; e se já tem data de início de execução da obra.

 Fernando Kaxinawá solicita o nome das empresas que vão construir os poços artesianos nas comunidades indígenas

Fernando Kaxinawa

 O vereador do PDT, Fernando Kaxinawa, apresentou um requerimento cujo objetivo é saber os nomes das empresas ganhadoras da Licitação dos poços artesianos nas aldeias indígenas; cópias dos Contratos firmados entre a Prefeitura e as empresas ganhadoras da licitação; informar através de um relatório sucinto como está o andamento desse processo e qual a data de início das obras.

Por Leandro Matthaus

Sair da versão mobile