MAIS

    Jesus Sérgio apresenta lei que amplia a abrangência das Áreas de Livre Comércio para todo o Acre

    Por

    Após assumir a titularidade da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CIDRA), da Câmara dos Deputados, o federal Jesus Sérgio (PDT/AC) apresentou uma proposta de Projeto de Lei (PL) que amplia a abrangência das Áreas de Livre Comércio de Cruzeiro do Sul e Brasileia para todos os municípios acreanos.

    A iniciativa, segundo o parlamentar, se dá em virtude da falta de oportunidades de emprego e renda. “Muitas vezes a falta de oportunidades de renda leva as famílias a abandonar essas pequenas cidades e suas vilas, favorecendo cada vez mais atividades ilícitas como descaminho, tráfico de drogas e o domínio do crime organizado que arregimenta jovens e destrói famílias nessa região”, destaca.
    Em suma, Jesus Sérgio propõe a ampliação das Áreas de Livre Comércio de Brasileia – ALCB e de Cruzeiro do Sul – ALCCS para todos os municípios do Acre, que de acordo com a Constituição Federal estão localizados dentro da Faixa de Fronteira, beneficiando os pequenos municípios que confrontam seus limites geográficos com cidades e vilarejos da Bolívia e Peru.

    “A proposta é abrir novas oportunidades de renda e emprego que vão fixar brasileiros em nossas fronteiras vivendo com maior dignidade e cidadania. Diante da viabilidade econômica ligada aos benefícios concedidos às áreas de livre comércio iremos fortalecer com o nosso projeto as relações comerciais entre o Brasil, Peru e a Bolívia, desenvolver produtos para a indústria, a partir das riquezas da nossa biodiversidade, além de valorizar a atividade extrativista”, enfatizou Jesus Sérgio.

    Por Angela Rodrigues