MAIS

    Ceni exalta conquista segura de título e destaca importância do Fortaleza na vida dele

    Por

    Quatro torneios no mesmo ano com um elenco enxuto. O Fortaleza se desdobrou para garantir o título inédito da Copa do Nordeste. Foram 12 jogos, sete vitórias, quatro empates e a única derrota, que foi justamente para o adversário da final, o Botafogo-PB, mas na primeira fase. O triunfo do Fortaleza por 1 a 0 no Estádio Almeidão, com placar agregado de 2 a 0 após a vitória na Arena Castelão, coroa um excelente trabalho de 18 meses de Ceni à frente do time. Mas, de que maneira Ceni está na história de Fortaleza, após três conquistas, sendo duas inéditas? Ele responde.

    – Da mesma maneira que o Fortaleza está na minha história – afirma.

    – A maneira como o time se doa e corre em campo é o que sustenta. Além, logicamente, do talento, da qualidade individual. Um time que vem jogando bem nos torneios eliminatórios. Quando você fica com zero no placar tem chance maior de conseguir passar de fase, de conquistar título – comenta.

    Na fase de mata-mata a soberania Tricolor se sobrepôs diante dos adversários. A defesa teve papel fundamental, sem levar gols há seis jogos.

    – Um torneio que no começo foi extremamente difícil com quatro equipes da Série A, como o Bahia, CSA, Fortaleza e Ceará e hoje (nesta quarta) foi uma conquista muito segura. Com um time que jogou muito ofensivo no primeiro confronto – conclui Ceni.

    Evaristo Piza cumprimenta Ceni — Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.comEvaristo Piza cumprimenta Ceni — Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com

    Evaristo Piza cumprimenta Ceni — Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com

    Por Raisa Martins- Globo Esporte