Na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jordão, a primeira transmitida pela rádio Jordão FM Cultural, os vereadores apresentarem vários requerimentos com pedindo de informações ao executivo e indicações com intuito de solucionar os problemas da população local. A maioria das indicações estão direcionadas às comunidades rurais, uma vez que a maioria dos vereadores realizaram uma visita no baixo rio Tarauacá.

Guedes Oliveira (PSDB)
O parlamentar solicitou da Prefeitura as copias dos contratos das empresas que venceram as licitações para construir na zona rural e urbana de Jordão. Oliveira também solicitou o nome dos presidentes dos conselhos escolares e localização de cada um- no caso de consórcio. Outro requerimento do parlamentar diz respeito a mudança na data do pagamento dos funcionários da Prefeitura do dia 30 de cada mês, para o quinto dia 5 do mês subsequente.
Marcelo Mendonça (Progressistas)
O vereador pediu informações da Prefeitura sobre a data da inauguração do Posto de Saúde do Seringal Alagoas. Ainda no pedido, o progressista solicitou que o executivo realize uma ação de saúde com consultas médicas, odontálgicas, dentre outros serviços. Mendonça também apresentou uma indicação à SEMEC que providencie uma reforma na escola Graziela Melo Freire, na comunidade Jaminawa. Marcelo também requereu a compra do esmeril e do rolamento da peladeira de arroz do localizada no mesmo seringal.
Fernando Kaxinawá (PDT)
O vereador apresentou uma indicação ao executivo na qual pede que a Secretaria de Produção e Sustentabilidade providencie a distribuição de sementes de hortaliças nas aldeias indígenas. Outro pedido de Fernando é para que o executivo reforme a hospedaria do bairro Kaxinawa e distribua redes para as pessoas que vem das aldeias.
Meire Sérgio (PCdoB)
A presidente do legislativo apresentou uma indicação à Secretaria de Educação, Desporto e Cultura para que desvincule os alunos do 1 º ao 5º ano do ensino fundamental, dos alunos da turma do 6º ao 9º, da escola Santa Cruz, no seringal Santa Cruz.
Por Leandro Matthaus
Foto: Andreia Oliveira/ Assessoria da Câmara