MAIS

    Gladson Cameli determina que estudantes de escolas públicas façam duas refeições

    Por

    Ao invés de comer apenas uma vez durante o horário de aula, governador quer reforço na qualidade e na quantidade da comida servir nas escolas dos 22 municípios

    O governador Gladson Cameli anunciou, na tarde desta quarta-feira 28, em coletiva de imprensa, que as crianças acreanas matriculadas em escolas públicas nos 22 municípios, vão fazer duas refeições – e não só uma, como é agora, no caso da merenda – durante o período em que estiverem na escola. A medida vai ser implantada a partir do ano que vem.

    “Todos os dias eu acordo pensando em como posso melhorar o futuro das nossas crianças e, melhorando a merenda escolar, tenho certeza que isso vai ajudar para que eles prestem mais atenção nas aulas e possam aprender tudo aquilo que os professores estão ensinando”, disse o governador “É desta maneira que vamos vencer os desafios e conseguir melhorar os índices da nossa educação”, acrescentou.

    A qualidade da comida também será melhorada em todo o estado, garantiu o governador. “Vamos elaborar um cardápio que seja saudável para as crianças. Uma criança deve tomar um café reforçado e, ao término das aulas, não pode sair com o estômago vazio para casa”, disse Gladson cameli.

    A rede estadual de ensino do Acre é composta de 622 escolas nos 22 municípios do Acre, incluindo a zona rural e em áreas indígenas. A Secretaria de Estado de Educação já está fazendo os estudos para que a determinação governamental seja cumprida.

    Por Tião Maia, do  Juruá Em Tempo