MAIS

    Jordão: polícia prende e apreende acusados de estupro de criança indígena

    Por

    As Policias Civil e Militar prenderam Ângelo Paulo Mateus Kaxinawa, 26 anos, e apreendeu um menor de 15 anos, ambos indígenas, acusados de estupro de uma criança indígena, de 3 anos de idade. 

    A denúncia foi feito pela genitora da criança, no dia 23 de setembro, quandro veio à cidade de Jordão registrar a ocorrência contra os infratores. Eles residem numa aldeia no alto rio Jordão, mesma comunidade da vítima.

    Após tomar conhecimento dos fatos, a polícia encaminhou a vítima para o hospital da cidade, para a realização de exames e foi constatado a violência sexual, sendo inclusive necessário encaminhar a referida para a capital do estado em razão da gravidade das lesões que ela sofreu. 

    Diantes dos fatos, o delegado responsável pela delegacia de Jordão, Valdinei Soares da Costa instaurou inquérito policial, na qual culminou na  decretação da prisão preventiva do acusado Angelo Paulo, bem como foi pedido a internação do adolescente, cujo pedido foi prontamente atendido pela Justiça diante da gravidade dos fatos. De posse dos mandados, a polícia de Jordão se deslocou até a aldeia e conduziu os envolvidos para a delegacia da cidade, os quais ficarão à disposição da Justiça.