Não é novidade para ninguém que um dos grandes desejos de Chico Batista ( PSDB), vice-prefeito de Tarauacá, é disputar a prefeitura do município. E este desejo caminhava para ser concretizado com Marilete Vitorino fora do páreo. Haja vista que segundo interlocutores, a gestora não irá concorrer à reeleição, o que beneficiaria seu vice na disputa com o apoio da máquina municipal, além do apoio do vice-governador Major Rocha, seu correligionário.
Contudo, Néia Lima, esposa do deputado federal Jesus Sérgio ( PDT) e sobrinha do político, recebeu em sonhos a missão de disputar também o cargo de gestora de sua terra natal. Chico é aliado de Jesus, foi ele quem apadrinhou o deputado na primeira eleição dele em 2012, na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, Jesus Sérgio foi eleito e campeão de votos ao legislativo, por outro lado, Batista saiu derrotado na condição de vice de Marilete.

Caso Néia Lima leve adiante sua missão recebida em sonho, qual será o papel de Chico Batista no pleito? Vai romper com os Sergios ou fará o papel de cabo eleitoral?
Por Leandro Matthaus