Foto: Sérgio Vale
Os militantes do PCdoB ( Partido Comunista do Brasil), a sigla partidária com mais tempo de atividade política no Brasil, realizaram neste sábado (9) a 15ª conferência estadual do partido no Acre. O evento foi celebrado com a presença ilustre de João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, responsável por transformar o Acre em estado, em 1962.

O ato contou com a presença da militância dos 22 municípios acreanos, dentre os quais, o prefeito de Jordão, Élson Fárias, o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista.

Além de fazer uma discussão visando as eleições de 2020, o ato também serviu para a recondução do vereador de Rio Branco, Eduardo Farias, para a presidência do Comitê Estadual.

Também participou do evento, a deputada federal Perpétua Almeida. Que é membra do Comitê Nacional do partido.
No Acre, o PCdoB tem 16 vereadores e comanda a prefeitura de Jordão. Sendo que em 2020, a sigla deverá pleitear as prefeituras de Marechal Thamaturgo, Tarauacá, Plácido de Castro, Assis Brasil e Feijó. Além de buscar manter o comando do executivo jordanense.

Para o deputado estadual Edvaldo Magalhães, a conferência foi marcante, pois além de reunir a militância para discutir as deliberações partidárias, ainda contou com a presença do ilustre João Vicente.
Veja na íntegra o texto do deputado
Hoje está sendo um dia histórico para nós, do PCdoB. Estamos realizando a nossa 15ª Conferência Estadual, com a honrada presença do João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, responsável por elevar o Acre à categoria de Estado em 1962.
O clima é especial! Aproveitamos o momento para destacarmos a nossa luta na Assembleia Legislativa durante toda a semana, ao lado de centenas de servidores de todo o Acre, na defesa de uma reforma da previdência justa, com regras de transição bem definidas. Não no atropelo como quis fazer o governo.
O fato é que nos reencontramos com o povo, com a luta dos trabalhadores e conseguimos abrir o caminho para o diálogo, protagonizando a construção de uma proposta humanizada.
E, por fim, não poderia deixar de registrar a liberdade concedida ao ex-presidente Lula. O Supremo corrigiu uma injustiça cometida contra o ex-presidente ao decidir pelo fim de prisões em segunda instância. Lula, agora, volta para os braços do povo, defendendo a democracia e nos encorajando a lutar por um país melhor como nós, do PCdoB, sempre fizemos!
Por Leandro Matthaus