O aparelho de raio-x do Hospital da Família, da cidade de Jordão, está paralisado há dois meses por falta de um técnico em radiologia na unidade de saúde, segundo denúncia dos moradores e confirmado pela equipe de reportagem junto aos profissionais que trabalham no hospital.
No processo seletivo de 2019 da Sesacre, a secretaria disponibilizou duas vagas para técnico em radiologia para o município de Jordão, contudo, os profissionais que foram aprovados no certame, um entregou a documentação mas nunca apareceu para ser lotado. O outro foi lotado na cidade de Marechal Thamaturgo, já que ele é morador da cidade e foi apadrinhado por políticos locais, informou uma fonte ao Portal Tarauacá sob a condição de anonimato.
Em Jordão, têm duas pessoas formadas em radiologia e estão classificadas no concurso, porém, a equipe gestora da Sesacre fechou os olhos para o problema. Dessa forma, os médicos ficam com o trabalho comprometido ao consultar um paciente que tenha sofrido uma fratura, por falta de uma exame de raio-x.
Tudo indica, nem mesmo o isolamento da cidade de Jordão sensibiliza a gestão da Sesacre para solucionar a demanda do povo jordanense.
Por Leandro Matthaus