O presidente do Sinteac de Cruzeiro do Sul, Edvaldo Gomes, participou na manhã de quinta-feira ( 05), do ato histórico que foi a contratação de 150 docentes para o quadro efetivo da prefeitura do município. O concurso é fruto de um acordo da última database de 2019, na qual sindicato e prefeitura acordaram que um pontos seria a realização de um concurso público para a contratação de professores para o quadro permanente, para substituir os docentes provisórios. O que foi cumprindo pelo prefeito Ilderlei Cordeiro, que tem mantido um excelente diálogo com a classe trabalhadora.
Outra conquista que a categoria visa , na qual Edvaldo está na luta junto com toda categoria, é a aprovação do PCCR da educação e plano de gestão democrática. Sinteac e Prefeitura negociam a reformulação do PCCR da educação.
Para o presidente do Sinteac, esse ato histórico é motivo de muito orgulho, pois é uma conquista da luta do sindicato da Educação de Cruzeiro do Sul. ” Na última database de 2019 firmamos com o prefeito Ilderlei Cordeiro a realização deste concurso. E ele cumpriu. A contratação dessas pessoas representa um passo muito importante na melhoria da qualidade da Educação municipal”.

Edvaldo lembra ainda que a luta persiste para que novos professores sejam contratados. ” Vamos continuar lutando para que as pessoas que estão na lista de esperam sejam chamados”, concluiu o sindicalista.
Por Leandro Matthaus