Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

MEC garante a Jesus Sérgio que aulas online não impedem o Revalida dos estudantes de Medicina

Por

 

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) enviou um ofício ao Ministério da Educação (MEC), onde apresentou uma preocupação de diversos estudantes brasileiros que cursam Medicina em universidades no exterior. Com a realidade do novo coronavírus no mundo, algumas universidades estão lecionando suas aulas online e os alunos destas instituições estrangeiras ficaram em dúvida se o MEC aceitaria revalidar o diploma contendo em sua grade curricular aulas virtuais.

No entanto, o MEC respondeu ao deputado que não tem nenhuma portaria sobre este assunto, já que o Revalida é um processo que não exige análise curricular ou de histórico acadêmico, sendo necessário e suficiente que o participante cumpra todos os requisitos de participação na Prova, conforme os ditames dispostos no edital, entre os quais ser portador de diploma de medicina expedido por Instituição de Educação Superior Estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu Ministério da Educação ou órgão equivalente.

“Alguns estudantes de medicina me procuraram temendo ser prejudicados na hora do Revalida por causa dessas aulas online. No entanto, o MEC tranquilizou todos eles, pois o ministério avalia o certame aplicado pelas universidades públicas brasileiras, não a grade curricular. Portanto, a modalidade de ensino de cada disciplina do curso, seja EaD ou presencial, não é considerada e os alunos podem sim participar do Exame quando obtiverem seus respectivos diplomas”, afirmou o deputado.

Sair da versão mobile