MAIS

    Policial Penal é preso em Cruzeiro do Sul por auxiliar criminosos na tentativa de fuga do presídio Manoel Neri

    Por

    Na manhã desta quinta-feira, 18,  a Policia Civil de Cruzeiro do Sul, por intermédio da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas – DRACO, em continuidade a investigações sobre tentativa de fuga frustrada no Presidio Manoel Neri, deu cumprimento ao Mandado de Prisão desfavor de um agente de segurança publica, o Policial Penal A. S. G. 40 anos. As investigações ocorreram com celeridade, devido a gravidade de todo conteúdo probatório que apontava a participação do agente publico de forma a facilitar a fuga que estava sendo planejada, assim colocando também em risca a vida de outros servidos daquela unidade de segurança bem como a sociedade.

    A representação pela prisão se deu na medida em que provas apontaram a gravidade e o risco que o agente oferecia estado em liberdade, como citado em decisão do poder judiciário, o agente deveria esta a serviço da sociedade e não de grupos criminosos. A Policia Civil informa ainda que, contou com apoio irrestrito do Instituto de Administração Penitenciaria – IAPEN, que nos primeiros indícios de irregularidade colaborou diretamente para a investigação.

    O clamor social por segurança, e a periculosidade a qual organizações criminosas espalham o medo e o terror principalmente nessa região de fronteira é inadmissível aceitar que possa um agente publico ter comportamento que venha colocar em risco a vida de outros e a ordem social, é um atentado contra o estado e contra a sociedade, destacou o delegado Alexnaldo Batista.

    A Policia Civil reitera o compromisso com a sociedade acreana, com as instituições, com a investigação transparente e coesa, o trabalho continua.

    Por Assessoria