MAIS

    Empresário de Cruzeiro do Sul pedi correção do horário de funcionamento dos bares e restaurantes, para a reabertura gradual do comércio

    Por

    A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou na manhã dessa terça-feira, uma reunião concernente à reabertura do comércio em nossa cidade, onde na ocasião estavam presentes, o representante do Ministério Público, o Prefeito Ilderlei Cordeiro, o Secretário de Administração Manoel Orleilson e alguns representantes do seguimento empresarial.

    Foi proposto pela prefeitura a reabertura gradual do comerciário na nossa cidade. Quando se tratou de bares e restaurantes, propuseram o horário de funcionamento até as 20h. Na oportunidade, o empresário Madson Cameli, propôs que o horário de fechamento dessa classe, tão afetada pela pandemia, fosse postergado para as 22h, tendo em vista que os empreendedores deste seguimento já sentem na pele as dificuldades de empreender em Cruzeiro do Sul, como também as dificuldades devido à pandemia.

    A proposta foi analisada pelo Secretário Orleilson e ratificada pelo Promotor de Justiça Ocimar Júnior que concordou, desde que, fossem obedecidos todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

    Em entrevista Madson Cameli explicou “Sabemos como é difícil empreender em Cruzeiro do Sul, principalmente os que fazem parte desse seguimento, mesmo trabalhando a todo vapor, sempre temos dificuldades para manter as despesas operacionais como: salários, energia, aluguel e outras despesas decorrentes do funcionamento do estabelecimento. Com a pandemia muitos tiveram que reduzir a carga horária ou se reiventaram com delivery; alguns funcionários foram demitidos e outros afastados, resultado da perda de receitas. Portanto, acredito que com o cumprimento dos protocolos poderão fechar às 22h e tentar de uma maneira mais ampla, atender seu cliente. Até porque a maioria dos restaurantes da nossa cidade funcionam apenas à noite, abrindo seus estabelecimentos às 18h. -“Como funcionar apenas duas horas?” Então, pensando nos empreendedores que vêm lutando para se manterem no mercado, acreditamos que a postergação do horário até as 22h seria mais propício para atender o maior número de pessoas e assim manter os custos da operação.”