O prefeito Ilderlei Cordeiro precisou de menos de 4 anos de mandato para ganhar o título de gestor do funcionário público. Sempre disposto a dialogar com as categorias, o chefe do executivo fez o que o seu antecessor não fez: valorizar quem trabalha.

Recebeu uma gestão cheia de dívidas e sem condições de trafegabilidade, mas após dois anos de muito esforço pôs as coisas no lugar.
O primeiro passo foi sentar com os trabalhadores de saúde, aprovar o plano de cargo e carreira. Um sonho que perdurava há mais de uma década.
Com a classe educacional, não foi diferente. Concedeu aumento salarial, sem a necessidade de greve e ainda realizou o tão sonhado concurso público.

Na área da infraestrutura, Cordeiro deu uma nova cara àquela cidade deixada sem condições de tráfego pelo Leão do Juruá. Pavimentou vários quilômetros, fez a maior construção de trapiches e aberturas de novas ruas. Os ramais, também tem a marca de quem escuta os apelos dos produtores. Um exemplo é ramal da Buritirana, que recebeu quilômetros de asfalto.
As boas coisas não param por aí. Mais de 4000 famílias receberam apoio para mecanizar suas terras e produzir dignamente.
Na área de assistência social, a gestão de Ilderlei Cordeiro criou o maior programa de distribuição de alimentos. Que é a distribuição de cestas básicas às famílias em vulnerabilidade social..
Por Leandro Matthaus