A Câmara Municipal de Jordão aprovou mudanças na Lei N° 40/20 que trata sobre o pagamento do auxílio alimentação para os servidores do quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação. Antes da alteração, estava previsto o uso de recursos próprios do município, mas segundo a justificativa do poder executivo faltou recursos para que fosse efetivado o pagamento.
Desse modo, com a alteração da Lei , o pagamento será por meio do recursos de 60% do FUNDEB para os professores , enquanto os servidores de apoio serão pago com os recursos dos 40% do recursos destinado a educação básica.
À mudança enviado pelo executivo ao parlamento, ocorreu após cobrança da presidente da Câmara, Meire Sérgio ( PDT). A vereadora cobrou a efetivação do pagamento. O sindicato da Educação também tinha cobrado o executivo.
Pelo que foi aprovado nesta sexta-feira, 17, o pagamento das duas primeiras parcelas serão efetuados em agosto. As demais no meses subsequentes.
Sessão
Ainda na sessão, os vereadores apresentaram três requerimentos.
1- O vereador Guedes Oliveira ( MDB) pediu explicações sobre o recurso destinado pelo Estado para a abertura de ramais e quais serão os ramais contemplados.
2- O vereador Roberto Rodrigues ( PCdoB) pediu informações sobre o projeto da ETA da comunidade do Novo Porto, no rio Muru. O parlamentar quer saber como anda o andamento e a previsão de entrega.
3- Dê Dias ( MDB) cobrou informações sobre as peças das máquinas da Secretaria de Obras. Segundo informações obtidas, as peças estariam sendo retiradas dos veículos e mandando para Tarauacá. Ele quer se preocede a informação e por quê?
Por Leandro Matthaus