Portal Estado do Acre Notícias

Prefeito Clodoaldo Rodrigues define com diretor do Procon últimos detalhes da implantação do órgão no município

 

Prestes a realizar um verdadeiro sonho da população cruzeirense, que esperou durante anos pela implantação do Instituto de Defesa e Proteção do Consumidor, Procon, o Prefeito de Cruzeiro do Sul Clodoaldo Rodrigues esteve reunido com o diretor executivo do órgão no Acre, Alexandre Meireles, para verificar a situação do processo de implantação do instituto na segunda maior cidade do estado, numa parceria entre o governo do Estado do Acre e a Prefeitura Municipal.

Em 2012, o poder legislativo, já havia aprovado o projeto de lei do ex-vereador Anísio Correia, que obriga a municipalidade a instalar o órgão na cidade. Durante anos, as gestões não tinham a estrutura necessária para que houvesse essa instalação, o que só ocorre por meio da parceria entre estado e município.

O processo de instalação estão em fase final e os servidores que atuarão no Procon de Cruzeiro do Sul estão finalizando os treinamentos para atuarem nos serviços relacionados aos direitos de consumidor e fornecedor.

Nos próximos dias uma equipe de fiscais de Rio Branco e outra local estarão no município para fiscalizar o comércio do município. O objetivo do Procon Acre em Cruzeiro do sul neste momento será restritamente educativo.

O diretor executivo do órgão no estado, Alexandre Meirelles, destacou a importância da parceria com o município na implantação do Procon na cidade.
“Quero agradecer o prefeito Clodoaldo Rodrigues pela parceria com estado na implantação desse órgão tão importante para a população, que muitas vezes não tem a quem recorrer e nem sabe quais são seus direitos. O governador Gladson determinou a instalação do Procon aqui e prontamente a prefeitura nos apoiou dando todo o suporte necessário para que em breve tenhamos a inauguração do Procon”, enfatizou.

O prefeito Clodoaldo disse que Cruzeiro do Sul sonhava com essa instalação, e que há anos ele lutava na Câmara de vereadores para que o órgão atuasse no município.
“A instalação do Procon é um sonho, e desde quando estava na Câmara de Vereadores lutava para que tivéssemos o Procon instalado em nossa cidade. Então, neste momento não poderia deixar de dar todo o apoio necessário para que isso possa acontecer. Estaremos sendo parceiros do Procon, não queremos punir ninguém, mais queremos que os direitos do cliente sejam respeitados”, concluiu Clodoaldo.

Sair da versão mobile