Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Na gestão de Maria Oliveira, Prefeitura de Ipixuna gastou quase seis milhões em combustível nos últimos dois anos

Por

A gestão de Maria Oliveira ( PSDB ) de Ipixuna  gastou mais com a aquisição de  combustível do  que com qualquer outro item compro na administração nos seus quatro anos do seu governo. Nos últimos dois anos ( 2019/20), a prefeitura já comprou mais de 5,5 milhões de reais em combustível. O que daria para ir e voltar no mínimo duas vezes ao Japão de barco saindo de Ipixuna, cidade que a família governa há décadas. 

Pregão eletrônico de 2019 e 2020 vencido pela empresa ESTRELA DE IPIXUNA COMERCIO DE COMBUSTIVEIS EIRELI

O mais impressionante dessa história é que a empresa (  Estrela de Ipixuna comércio de combustível Eireli)  que  venceu os dois pregões milionários foi criado em 2018, já no segundo ano da gestão da tucana. 

Vendas de gêneros alimentícios pela J.J.G . Correria de Oliveira é menor que a venda de combustível.

 

Para se ter uma ideia , a gestão de Maria comprou menos de 5 milhões em gêneros alimentícios nos quase 4 anos de gestão. Já de combustível, foram quase 6 milhões. Parece que tudo gira em torno de petróleo.  O impressionante em Ipixuna é que os pregões são vencidos sempre pelas mesmas empresas. Raras excessões uma outra vence. Por exemplo, a J.J. G. Correia de Oliveira- ME empresa com uma capital de 100 mil reais, já faturou 4,9 milhões com a vendas de gêneros alimentícios  desde 2017. Praticamente todos as disputas de licitação nessa área foi vencida por essa empresa.  

Material de expediente

Na administração de Maria Oliveira tudo é compro com exagero. Destaque para a compra de material de expediente, cuja  empresa L. A. V. Da Cunha -ME vendeu para a prefeitura 3, 6 milhões de material para uso nas secretarias. Enquanto a prefeitura adquiriu menos de um milhão em material escolar. Enquanto isso, a prefeitura do governo do PSDB comprou mais de 2 milhões de material de limpeza. Quanto dinheiro para coisas simples e pouco investimento na educação e saúde. 

As respostas para tantas perguntas ficam a cargo do MPAM . 

Veja os pregões e valores

Folha 1
Folha 2
Folha 3
Sair da versão mobile