MAIS

    APÓS ENVIAR MENSAGENS AMEAÇADORAS PARA A EX-MULHER DENTRO DA DELEGACIA, HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE

    Por

     

    Na manhã desta  quinta-feira,  12, J.O.A., 39 anos, foi preso em lagrante delito dentro da Delegacia Especializada em Proteção a Mulher (DEAM) de Cruzeiro do Sul. Segundo o delegado Alexnaldo Batista, ele teria enviado ameaças  por meio  mensagens em redes sociais, enquanto aguardava para ser interrogado. “Ele responde a 2 Inquéritos Policiais por crimes de violência doméstica e não sabia que uma das vítimas estava registrando um Boletim de Ocorrência contra eles por conta dessas ameaças”,conta o delegado. 

    Quando foi informado do crime, os agentes se certificaram dos fatos e ele foi preso. “Tão logo nossos agentes tomaram conhecimento dos fatos e verificaram a veracidade das ameaças e do Descumprimento da Medida Protetiva, me comunicaram e efetuamos a prisão em flagrante delito”.

    O Delegado destacou também que os agentes da Equipe de Investigação da Delegacia da Mulher de Cruzeiro do Sul (DEAM), conhecidos pela sociedade como os “HERÓIS DA DEAM”, mais uma vez agiram de maneira correta e impediram que uma vítima ficasse sofrendo e temerosa com as ameaças de seu ex-companheiro.

    O acusado foi ualificado, interrogado e indiciado, “pelo crime de ameaça e descumprimento de Medida Protetiva, no âmbito da Violência Doméstica (Lei Maria da Penha)”. Explicou.
    O Delegado Alexnaldo após elogiar o trabalho dos Agentes de Polícia, informou que o acusado confessou ter ameaçado e enviado mensagens para a vítima.

    Ele alertou ainda que a Rede de Proteção a Mulher está atenta a todas as denúncias de Violência Doméstica e que as providências são imediatas, “sempre alertamos as mulheres vítimas que denunciem seus agressores, importante destacar que qualquer pessoa que tiver conhecimento de casos de agressão ou maus-tratos deve denunciar imediatamente através do 190, Disque 180 e também comparecendo a Delegacia da Mulher, sempre é bom lembrar que o sigilo é absoluto e sua identidade será preservada.

    ASCOM PC