Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Jesus Sérgio encaminha requerimento ao governo federal e solicita aumento de vagas no FIES e Prouni

Por

 

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) encaminhou nesta terça-feira (24), um requerimento de indicação tanto para o Ministério da Economia, quanto para o da Educação, com a finalidade assegurar mais recursos para o programa Bolsa Permanência nas Universidades e para que seja ofertado um maior número de financiamentos estudantis, por meio do FIES.

Além disso, o parlamentar ainda solicita no requerimento, que o governo federal promova uma alteração no PL 3887/2020, que cria a “Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços – CBS”. A alteração visa isentar da contribuição as instituições particulares que participam do Prouni (Programa Universidade para Todos), garantindo assim uma maior oferta no número de bolsas de estudos pelo programa.

“Sabemos que os estudantes que usam o FIES e o Prouni, em sua maioria, são de origem humilde e oriundos da periferia, e é preciso garantir a esses jovens o acesso ao ensino superior”, afirmou o deputado.

Ainda no requerimento, Jesus Sérgio faz uma ressalva e chama a atenção para a falta de programas educacionais para combater o racismo no Brasil. “Pudemos verificar, por meio de um estudo elaborado pela Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados, que o governo federal não tem executado grande parte dos programas de combate ao racismo, e essas políticas públicas foram executadas com êxito num passado recente. A ausência dessas políticas do governo contra o racismo tem causado sérios prejuízos e a disseminação de vários casos racistas no Brasil. E é por meio da educação que conscientizamos os nossos jovens sobre a igualdade racial”, destacou o parlamentar.

Por Camila Pimentel

Sair da versão mobile