Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Liderado pelo deputado federal Jesus, família Sérgio sai fortalecida nas eleições de 2020

Por

Quando temos mais de membro de uma mesma família na política, há sempre o mentor e líder do grupo, isso significa dizer, quando alguém vence ou perde,  o mérito ou culpa são atribuídos ao líder do clã. No tocante ao tema, dos grupos familiares quem mais saiu fortalecido foi o do deputado federal  Jesus Sérgio (PDT). Cujo reduto eleitoral é predominante na região de Tarauacá/Envira. 

O  PDT do deputado conseguiu eleger três prefeitos, dois quais, dois foram lançados na disputa pelo parlamentar. Em Tarauacá, a mulher do legislador, Maria Lucinéia (PDT), venceu a disputa política com mais de cinco mil votos. Além disso, a lenda conquistou dois acentos na Câmara de Vereadores, ou seja, o tio (Chico Batista) e a prima (Veinha do Valmar) do congressista.

Em Jordão, cidade vizinha à Tarauacá, a família Sérgio está em festa. O prefeito eleito foi uma aposta do grupo e saiu vitorioso e ainda conseguiu eleger a maior bancada para o legislativo, garantindo, inclusive, a terceira reeleição seguida da irmã (Meire Sérgio). Considerando que eleitorado de Tarauacá e Jordão somam mais de 30 mil votos, Jesus Sérgio é nome cotado para voos maiores nas eleições de 2022. 

Por outro lado, o reinado de duas outras famílias saíram enfraquecidos no pleito: a família Rocha, na capital, e os Sales, no Vale do Juruá. 

O vice-governador Major Rocha (PSL) e a deputada federal Mara Rocha (PSDB) não conseguiram conquistar mil votos ao irmão na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores, e o candidato a prefeito apoiado por eles,  ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Rio Branco. 

Quem também provou o amargo da derrota foi o Leão do Juruá (Vagner Sales). Na eleição de 2018, conseguiu eleger a filha como a segunda mais votada para Câmara Federal e a mulher ficou com o terceiro lugar na disputa por uma vaga na ALEAC. Talvez, por isso, acreditou que emplacaria o filho na prefeitura de Cruzeiro do Sul em 2020. Perdeu com uma diferença de mais 4 mil votos. Vale ressaltar ainda, que na região do Vale do Juruá, os candidatos apoiados pelo ex-prefeito também  perderam a disputa. 

Por Leandro Matthaus 

Sair da versão mobile