MAIS

    TARAUACA: A EMOCIONANTE DESPEDIDA DE GIOVANNI ACIOLY

    Por

     

    Milhares de pessoas foram se despedir do músico e radialista, Giovanni Acioly, de 33 anos, em Tarauacá, na tarde deste sábado, 7 de novembro. O velório  iniciou às 14h, e foi realizado na quadra da Escola José Augusto de Araújo. Para que o público pudesse dar seu adeus ao talentoso cantor tarauacaense, que conquistou o povo com a sua doçura e carisma. 

    Um palco , com estrutura de som, foi improvisado para que os músicos de Tarauacá, Feijó e Rio Branco pudessem se apresentar em sua homenagem. Uma multidão compareceu ao local para se despedir do jovem que deixa um legado de amor ao próximo e alegria contagiante por onde passou. 

    Músico cantam na despedida fúnebre
    Pablo Souza e Geison Farias cantam em homenagem ao amigo. Eles iniciariam a cantar ao lado de Giovanni ainda na adolescência.

    “O velório com banda tocando as músicas que Giovanni gostava foi um pedido que ele fez ao pai há muito tempo, caso morresse primeiro. Eu atendi o pedido dele”, disse seu pai Raimundo Accioly.

    Família do músico: Janaina Furtado, Janaina Accioly ( irmã) e o pai Raimundo Accioly
    A multidão se despede do cantor Giovanni Acioly

    Além das canções cantada na despedida do radialista, foi celebrado  um ato ecumênico com a participação de cristão evangélicos e católicos que tocaram, cantaram e fizeram orações.

    Cortejo fúnebre de Giovanni Acioly
    Centenas de pessoas se despedem do cantor Giovanni Acioly
    Janaina Furtado, madastra de Giovanni Acioly, é consolada pelos filhos.
    Carreata de despedida.

    Em seguida, o corpo de Giovanni foi colocado num caminhão do Corpo de Bombeiros e seguiu até o cemitério São João Batista. Milhares de pessoas participaram do cortejo fúnebre. 

    Giovanni foi sepultado ao lado de sua mãe, morta há 7 nos.

     

    O músico Giovanni Acioly morreu em decorrência de um acide de carro, no dia 1° de novembro. O automóvel colidiu com uma carreta.

    Os órgãos foram doados e contemplou cinco pessoas. Uma forma que a família encontrou de homenagear Giovanni pelo seu legado de amor ao próximo. 

    Fotos: Jardy Lopes e Vitório Silva