Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Forte atuação da PM em Tarauacá reduz índice de criminalidade na cidade

    Por

    A forte presença da Polícia Militar  nas ruas de Tarauacá, principalmente após a criação do Grupo Tático ( GT7), contribuiu significativamente para reduzir  o número de ocorrências na quarta maior cidade do Estado do Acre. 

    Nos últimos dois anos, a  redução no número de delitos são excelentes e demonstra que as boas ações têm sido eficais contra os que atuam à margem da lei. 

    Segundo o  relatório que contém o número  das ações da Polícia Militar  no município, na qual o Portal Tarauacá teve acesso com exclusividade, a redução no número de homicídios foi excelente.  Em 2018 foram registrados 17 homicídios, 12 em 2019, e 9 caos em 2020. 

    Com relação ao número de roubos, que o é crime praticado com violência. Ou seja, quando alguém tem seu bem roubado sob ameaças, no caso de assalto, por exemplo. Em 2018 tivemos 50 caos, 78 no ano seguinte e 17 em 2020. O que representa uma queda de 60% desse tipo de delito. 

    A queda nos casos de  delitos por furto, tipo de crime na qual o delinquente pratica na ausência do proprietário,  também foi grande. Tivemos uma redução que beira os 79%. No ano de 2018 foram registrados 79 furtos, 100 caos em 2019, e 21 no corrente ano. 

    No tocante a apreensão de armas de fogo, os dados também mostra uma redução de 38,88%.  Os militares apreenderam 28 armas de fogo em 2020. Já nos anteriores o número foi alarmante. Tinha sido 72 em 2019, contra  85 em 2018. 

    Mais dados em gráfico

    Por Leandro Matthaus / Portal Tarauacá

    Sair da versão mobile