MAIS

    Avião da FAB pousa em Rio Branco com 41 mil doses da vacina contra o coronavírus Leia mais : Avião da FAB pousa em Rio Branco com 41 mil doses da vacina contra o coronavírus

    Por

    Por volta das 6h30 desta terça-feira (19), o avião C130M da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco transportando 41 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pela empresa chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, do governo de São Paulo.

    O avião estava previsto para chegar ainda na segunda-feira (18), mas as fortes chuvas que atingiram o Acre impediram um pouso seguro, tendo sido necessário adiar a cerimônia que marca a primeira pessoa vacinada em território acreana.

    Um caminhão da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) já estava na pista no aguardo dos imunizantes, sendo escoltado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e também contou com a presença de integrantes do Ministério da Saúde (MS).

    A vacinação deve começar no Estado ainda na manhã desta terça-feira com o governador Gladson Cameli e também com a presença do prefeito da capital, Tião Bocalom (Progressistas).

    O governador Gladson Cameli chegou em um voo comercial da Latam com uma bandeira do Acre e foi recebido com aplausos e faixas que estampavam a frase, que virou meme e tema da campanha em favor da vacina, “mim dê que eu tomo”. O chefe do executivo compartilhou com o povo do Acre a alegria pelo envio das vacinas contra a Covid.

    Por Anderson Siqueira, Correio 68