Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Eudes Mendes, do seringal São Luiz para a presidência da Câmara de Vereadores de Jordão

Por

Eudes Mendes, 33 anos, saiu literalmente do seringal São Luiz, no baixo rio Tarauacá, para comandar a presidência do poder legislativo de Jordão. Ele morava na comunidade rural e trabalhava como Agente Comunitário de Saúde ( ACS) há dez anos. 

Vereador Eudes Mendes em 2012 indo fazer o trabalho de ACS

Filho de pais agricultores, Eudes chega na Câmara com a responsabilidade de representar bem sua gente, até porque conhece como poucos a realidade dos agricultores às margens dos rios e igarapés da região. 

De família humilde e numerosa, como geralmente são os colonos, além de Eudes, seus pais têm mais 10 filhos. Todos criados na área rural , posteriormente,  alguns vieram trabalhar na cidade . O novo presidente da Câmara de Vereadores ficou no campo. Trabalhando como ACS, prestando assistência básica na área de saúde. 

Ele é o primeiro representante da família Mendes a chegar ao parlamento. Não obstante a chegada triunfante na Câmara, com a segunda maior votação do pleito com 198 votos, ele também foi eleito de forma unânime pelos colegas para presidir à Casa do Povo. 

No discurso de posse, prometeu diálogo e união com os colegas e com o executivo. 

Na primeira legislatura de 1992, época que Jordão se tornou emancipado de forma administrativa e política de Tarauacá, Eudes tinha apenas cinco anos. Em 1987, quando Eudes Mendes nasceu, o que existia era apenas o sentimento de uma pequena parcela dos moradores da Vila de Jordão de se tornar cidade. Algo que só veio acontecer na década de 90. 

Por Leandro Matthaus

Portal Tarauacá

Sair da versão mobile