Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Vacinador que imunizou milhares de pessoas foi o primeiro a receber a vacina contra a COVID-19 em Tarauacá

    Por

    Sebastião Luís Aragão, 76 anos de idade, esse é o nome do felizardo a receber hoje de manhã e pelas mãos da Coordenadora da Imunização Municipal Francinez Correia a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 na UBS Porto Marque em Tarauacá. Seu Aragão como é mais conhecido é um antigo servidor da saúde municipal que já imunizou milhares de pessoas, principalmente crianças e adolescentes, sendo  que pela sua experiência que tem ainda  é muito requisitado pelos munícipes por ter ‘a mão leve’.

    Foto: Gilson Amorim

    Após receber a primeira dose da vacina, seu Aragão que estava acompanhado da família, proferiu uma pequena fala em que agradeceu tanto ao Governador Gladson Cameli quanto o Secretário de Saúde Estadual o Sr. Alysson Bestene Lins pelo empenho e determinação em trazerem tão rapidamente essa vacina para os acreanos em geral. Já a Coordenadora da Imunização Municipal Francinez Correia disse da emoção que ela estava tendo em vacinar seu Sebastião, porque ele foi o seu principal mentor e que aprendeu muito com ele, procurando se espelhar no trabalho que ele realizou e ainda vem realizando pra executar o seu, emocionada, Francinez disse que as pessoas dizem que ela é a filha dele por ser tão rígida em certos aspectos.

    Prefeita Maria Lucinéia ( PDT). Foto: Gilson Amorim

    A Prefeita Maria Lucinéia que teve suas filhas vacinadas pelo ‘Seu Aragão’ disse que a alegria era tanta em ver a tão sonhada vacinação começando e sendo aplicado no seu Sebastião, que faltavam palavras para se expressar. Mesmo assim disse que “Nada mais do que justo que as pessoas que estão na linha de frente dessa batalha sejam as primeiras a ser vacinadas”. A Prefeita Maria Lucinéia passou por maus momentos com essa doença, principalmente por ter atingido fortemente seu marido, o Deputado Jesus Sérgio que inclusive encontra-se em tratamento convalescendo do coronavírus. Pediu um minuto de silêncio pelas perdas irreparáveis que outras famílias tiveram e leu o Salmo 23.
    A Professora Janaína Furtado Coordenadora do Núcleo de Educação Estadual também compareceu ao ato de vacinação.

    O 2º a ser vacinado pela Secretaria Municipal de Saúde seguindo as regras determinadas pelo Ministério da Saúde que preconiza os aldeados foi o Indígena e Pajé, Sr. Francisco Perez Vieira de 70 anos de idade residente na aldeia do Caucho. Seu Francisco também Proferiu uma pequena fala em que primeiramente agradeceu a Deus, aos profissionais de saúde que tanto estão fazendo contra essa pandemia e também a mãe natureza.
    O Secretário de Saúde Aderlândio França disse que esse é um momento muito especial que nos trás não só alegria, mas também esperança, esperança essa que seu Sebastião levou inúmeras vezes por onde passou porque livrou muitas pessoas da morte ministrando vacinas município adentro. Aderlândio França ainda ratificou a fala do Seu Sebastião no tocante ao empenho do Governador Gladson Cameli que não mediu esforços para fazer com que a população tarauacaense fosse agraciada com essa vacina. Aderlândio agradeceu também o que ele definiu como ‘Guerreiros da saúde’, porque enquanto estávamos dentro de casa em quarentena, os profissionais da saúde estavam dando a vida na batalha contra a pandemia, e que agora espera que os índices ruins baixem o mais rápido possível em todo o mundo e em todos os sentidos.
    No Município de Tarauacá foram confirmados até o dia 18 de Janeiro de 2021, 5.658 casos de covid-19 e 17 óbitos, dentre os casos confirmados em relação aos óbitos pode-se observar que 88,23% ocorreram em pessoas acima de 60 anos, outro grupo com grande representatividade de óbitos foram de pessoas com comorbidades representando 100% dos casos.

    Por Reginaldo Palazzo

    Sair da versão mobile