Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Após forte chuva, Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia trabalhos de recuperação em pontos atingidos

Por

 

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul com o apoio técnico da Defesa Civil, por meio das ações da secretaria de obras do município, deu início na sexta-feira, 05, aos primeiros trabalhos de recuperação dos pontos atingidos com as fortes chuvas que causaram pontos de alagamento e desbarrancamento na cidade.

Nos locais onde houve deslizamento está sendo realizada a cobertura com lona plástica para reduzir a infiltração de mais água, que ocasionaria outros deslizamentos. É o caso do muro da Escola Técnica Flodoardo Cabral. A recomendação da engenharia foi para que não seja mexido no material nesse momento, devido o risco de agravamento da situação. O trabalho permanente da área será realizado tão pronto as condições climáticas permitam.

Após a vistoria a alguns locais, ainda na sexta-feira, com a presença do prefeito Zequinha Lima, da defesa civil e de outras equipes, foram identificados pontos de deslizamento no mutirão da Cohab, Cruzeirão e em frente à Guascor, onde uma residência foi atingida. Em outra casa, no bairro do Telégrafo, a defesa civil determinou a remoção da família por meio de aluguel social.

“A Defesa Civil tem feito esse trabalho, estamos atentos juntamente com o prefeito, ao que tem acontecido nesse período chuvoso. Juntos estamos fazendo o possível para amenizar o sofrimento das pessoas”, disse o coordenador da defesa civil municipal, Lima.

A secretaria de obras também entrou em ação na avenida São Paulo onde várias casas foram atingidas pelo igarapé que cruza a avenida na altura da rua Minas Gerais. Neste local a secretaria municipal de obras está fazendo a limpeza do canal, desobstruindo a bueira que já estava com mais da metade de sua vazão comprometida pelo assoreamento de areia, material vegetal e entulho.

A desobstrução visa evitar que novas chuvas venham a causar mais alagamentos ás residências.
Também está sendo realizado um serviço emergencial ao longo deste canal com roçagem e limpeza com máquinas, iniciado ainda na sexta-feira, continuando no sábado e deve ser concluído na segunda-feira, 08.

Nos locais onde não é possível chegar com as máquinas as equipes irão realizar o trabalho manualmente com homens, enxadas e terçados limpando o entulho para facilitar o fluxo das águas.

“O prefeito Zequinha visitou o local na manhã de sexta-feira e imediatamente acionou a equipe para campo. Este trabalho já é resultado desta visita. Entramos em campo para desobstruir o canal assoreado. Desobstruindo o canal a água vai passar com maior rapidez e evitar alagamentos nas residências das famílias”, disse o secretário municipal de obras, Josinaldo Batista.

Logo após a chuva de quinta-feira,04, assim que identificou os problemas, o Prefeito Zequinha junto determinou que as equipes do município dessem início aos trabalhos de imediato, afim de mimimizar o problema das famílias o mais rápido possível.

“Desde o momento da chuva partimos para campo, onde verifiquei de perto a situação real de cada um desses locais, aos poucos outras informações foram chegando e estamos trabalhando para resolver essas situações desde ontem. Em alguns casos teremos que esperar o período de verão para fazer um serviço definitivo, mas enquanto isso já estamos resolvendo mesmo que de forma paliativa”, explicou o prefeito.

Sair da versão mobile