Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Prefeito Zequinha Lima visita famílias atingidas por transbordamento do Igarapé em Santa Rosa

Por

 

O Prefeito Zequinha Lima, acompanhado da Secretária Municipal de Assistência Social Delcimar Leite e da primeira Dama Maria de Lurdes, visitou na manhã deste sábado,13, as famílias atingidas com o transbordamento do Igarapé da Vila Santa Rosa. Pelo menos seis casas foram alcançadas pela água, sendo necessária a remoção das pessoas e móveis. Com a rápida elevação do igarapé, a ponte que dá acesso a vila também apresentou problemas estruturais, com rompimento de parte da cabeceira.

Prefeito Zequinha Lima

Desde o momento do transbordamento, na noite de sexta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Assistência Social entrou em ação, proporcionando todo apoio necessário às famílias desabrigadas, com remoção, entrega de cestas básicas e prestando os cuidados necessários.

Dona Iraci Gomes de Azevedo mora na Vila Santa Rosa há mais de 40 anos. Ela conta que há muito tempo o rio não transbordava com essa intensidade e de forma tão repentina.

“Foi muito difícil, porque a água subiu muito rápido. Ontem recebemos o apoio da assistência social, hoje o prefeito já veio pessoalmente saber como a gente estava. Estamos recebendo muito apoio, e estamos bem. Muito obrigada por estarem nos ajudando”, contou.

O Prefeito Zequinha Lima enfatizou que as secretarias municipais estão atentas para uma possível cheia do Rio Juruá, que já apresenta um forte índice de elevação. A equipe da Defesa Civil está realizando levantamento e visita in loco também na Vila Liberdade, onde o rio já começou a transbordar e desabrigar famílias. Todas as equipes estão de prontidão para agir, de acordo com a elevação das águas, seguindo o planejamento montado na sala de situação.

“Estamos com todo plano montado, a sala de situação já foi acionada, e estamos prontos para agir conforme a necessidade de remoção das famílias. Estamos aqui para dar todo suporte e ajudar nesse momento tão difícil”, destacou o prefeito.

Sair da versão mobile